Aquários

Ir em baixo

Aquários

Mensagem  TIT@ em Seg Dez 15, 2008 7:30 am

Aquários

A criação de peixes em aquários de água doce é uma das atividades de lazer mais populares no mundo. Milhões de pessoas descobriram o divertimento, a satisfação e o relaxamento que se consegue mantendo aquários cheios de peixes coloridos e tropicais.






aquarium basics, introduction
Perfecto Manufacturing
Com planejamento e preparação adequados, manter um aquário pode ser uma experiência recompensadora

Existem várias razões para manter aquários. Como ferramentas educacionais, eles oferecem um primeiro contato com a natureza. Podemos aprender muito sobre peixes e seus comportamentos através do estudo informal de um aquário, e podemos desenvolver um novo respeito por seus valores e beleza.

Esse passatempo também oferece vários níveis de envolvimento e muitos deles podem ser satisfatórios e divertidos. Você pode encarar a prática como um passatempo ou ficar profundamente ligado a todos os aspectos da criação de peixes. A quantidade de tempo, esforço e dinheiro a serem investidos depende de você.

Observar os peixes é muito relaxante. Estudos mostram que a visão de peixes nadando calmamente em suas moradias aquáticas acalma a respiração e a pulsação, reduz a tensão e alivia o estresse de nossas vidas ocupadas.

Não importa o tamanho da sua casa, sempre é possível encontrar lugar para um aquário. Além disso, os peixes são animais de estimação ideais. Eles são quietos, não precisam passear na rua ou dar voltas, não irão danificar paredes e móveis e podem ser deixados por uma ou duas semanas sem problemas quando você viaja.

Os aquários têm uma longa história

Esse passatempo fascina pessoas há séculos. Suas raízes podem ser encontradas no Egito antigo. Na Ásia, há milhares de anos, as pessoas seletivamente criavam certos peixes dourados por sua beleza única quando são vistos de cima. Na metade do século 19, os europeus admiravam peixes dourados em grandes aquários de ferro forjado e na virada do século, os aquários se tornaram bastante populares nos Estados Unidos. Nas décadas seguintes, a tecnologia permitiu que os limites desse passatempo se ampliassem, e ele se tornou cada vez mais popular.
A criação de peixes é um passatempo maravilhoso, mas pode ser uma experiência difícil para os iniciantes. A simplicidade aparente de um tanque de vidro, água e alguns peixes pode enganar. Embora manter um aquário não seja difícil, essa atividade exige algum conhecimento sobre peixes e suas necessidades biológicas.

Esses artigos tratam sobre a manutenção de aquários de água doce. Os aquários de água salgada são consideravelmente mais complicados de serem mantidos e exigem equipamentos especiais em muitos casos. Você aprenderá, passo a passo, tudo o que precisa saber para manter um aquário de água doce. Você encontrará informações básicas que o ajudarão a evitar problemas e erros comuns que atrapalharam muitos iniciantes. Não há ciência ou tecnologia complexa envolvida, mas você vai aprender alguns princípios biológicos bem simples e se familiarizar com a estrutura e a função dos equipamentos de aquário.
avatar
TIT@
Admin
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 28/11/2008
Idade : 55

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aquários

Mensagem  rita rita em Seg Dez 29, 2008 10:43 am

Eu estou "entrando" neste passatempo, comecei á cerca de 8 dias...
avatar
rita rita
Membro Woman
Membro Woman

Mensagens : 147
Data de inscrição : 15/11/2008
Idade : 26
Localização : lousada

Ver perfil do usuário http://www.interessante.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aquários

Mensagem  Admin em Seg Dez 29, 2008 10:48 am

E eu jà tenho o meu à cerca de 3 anos!!!!!!

_________________
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 659
Data de inscrição : 31/10/2008
Idade : 59
Localização : Paris

Ver perfil do usuário http://www.forumemigrante.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aquários

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum