O Manual de Lavagem Suiço

 :: Diversos

Ir em baixo

O Manual de Lavagem Suiço

Mensagem  TIT@ em Ter Dez 02, 2008 6:45 pm

O manual de lavagem Suíço
Existem algumas regras/costumes que são necessárias cumprir/saber quando se vive num bloco de apartamentos para quem quer evitar alguns problemas com a vizinhança.

Aqui, os apartamentos são normalmente alugados com a cozinha toda equipada, ou seja, as cozinhas têm normalmente um frigorífico com um pequeno congelador, um fogão eléctrico, forno e opcionalmente uma máquina de lavar loiça. De notar que por cá não existem fogões a gás como também não existem máquinas de lavar roupa dentro dos apartamentos. Existem máquinas de lavar roupa comunitárias para o prédio inteiro que normalmente estão numa lavandaria na cave de cada prédio. É comum haver um horário repartido entre todos os apartamentos para lavar a roupa. Dependendo do número de apartamentos chega-se a ter de lavar a roupa só de duas em duas semanas.

Existem alguns "problemas" no que diz respeito ao lavar a roupa e por isso muita gente acaba por decidir comprar uma máquina de lavar pequena que pode ser posta por exemplo num quarto-de-banho. Eis alguns exemplos:

. não se pode lavar roupa aos domingos. Mesmo que se tente e se explique aos vizinhos que infelizmente quem trabalha todos os dias a 100% não tem tempo às vezes de lavar a roupa durante a semana, não adianta. Há quem chegue ao ponto do nos tirar a roupa da máquina a meio da lavangem ou de desligar a corrente eléctrica na lavandaria. Idiótico a meu ver, mas acontece.

. existem apartamentos aonde não existe um horário de lavagem. Aí reina uma perfeita balbúrdia -_-

. depois de lavar toda a roupa há que limpar a máquina. Todo e qualquer resíduo de detergente tem de ser limpo da gaveta da máquina e o filtro tem também que ser retirado da máquina, limpo e lavado. Quem não faz isto vai com certeza ter ou uma visita de um vizinho prestativo que o vai ensinar ou então uma surpresa não muito simpática de um outro vizinho que seja um pouco menos prestativo, mas mais imaginativo :)


. uma queixa muito comum de quem trabalha e está fora de casa o dia inteiro é a seguinte: não há nada como pormos a nossa roupa a lavar de manhã (no nosso dia de lavagem) antes de irmos para o trabalho e ao fim da tarde quando voltamos reparamos que a nossa roupa foi retirada da máquina e uma outra pessoa está a lavar roupa e que não vai acabar tão cedo. E o mais hilariante é que quando confrontamos a dita pessoa e lhe perguntamos o porquê, ouvimos respostas do género: "eu tenho filhos e preciso mais da máquina do que vocês!" ou então "se vocês não põem roupa a lavar durante o dia é problema vosso. Como não põem, ponho eu!" ... é verdade que volta e meia existem emergências e se nos vêm pedir para pôr uma ou duas máquinas de roupa a lavar no nosso dia não há óbviamente grandes problemas.

Mas enfim ... digamos que em termos de lavagem de roupa suja os suíços chegam a perder um pouco do civismo pelo qual são conhecidos ;-)
TIT@
TIT@
Admin
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 28/11/2008
Idade : 55

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Diversos

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum