O Natal Suiço

 :: Diversos

Ir em baixo

O Natal Suiço

Mensagem  TIT@ em Ter Dez 02, 2008 6:40 pm

O Natal Suíço
A Época Natalícia Suíça começa com o Advento. Este é celebrado a partir do quarto Domingo antes da Noite de Consoada (este ano, no dia 30 de Novembro). Tradicionalmente é uma época em que as pessoas se preparam para a vinda do Menino Jesus. Na época do Advento são tradicionais o Calendário de Advento; no qual todos os dias é aberta um nova janelinha/porta que contém uma cena natalícia; e a Coroa de Natal decorada com 4 velas sendo cada uma delas acesa em cada um dos Domingos que precedem a Noite de Consoada.


No dia 5 de Dezembro, os cantões católicos celebram o "Samichlaus", o patrono das crianças. Ou Pai Natal :) que deixa prendas nas botas/sapatinhos das crianças na noite do dia 5/12 sendo estas: clementinas, amendoins e chocolates/bolos/bolachas.

A Noite de Consoada é uma noite dedicada à família. Tradicionalmente, é quando a árvore de Natal é decorada em conjunto por toda a família, sendo os presentes dados pelo Christkind/Le petit Jésus/Gesu Bambino/Menino Jesus e não pelo Pai Natal.
E claro, o jantar tradicional de Natal é: Fondue de Queijo acompanhado de um bom vinho branco :D ... daí o dito suíço
TIT@
TIT@
Admin
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 28/11/2008
Idade : 55

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Diversos

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum