António Salvador pede apoio à cidade

Ir em baixo

António Salvador pede apoio à cidade

Mensagem  portuga em Seg Jan 19, 2009 8:33 pm

António Salvador pede apoio à cidade
CLUBE BRACARENSE CELEBRA 88.º ANIVERSÁRIO

António Salvador, numa mensagem hoje dirigida aos associados a propósito do 88.º aniversário do Sporting de Braga, disse querer um clube "cada vez maior e mais respeitado" pedindo para isso a "envolvência de toda a cidade e região".

O presidente do clube minhoto agradeceu a todos os que o têm "ajudado a credibilizar e potenciar este emblema marcante do desporto nacional" e garantiu empenhamento "em criar as condições necessárias para o crescimento sustentado do clube".

"Tudo irei fazer para ajudar o nosso clube a ser cada vez maior e mais respeitado, afirmando-se como um símbolo pujante da cidade e de toda a região", prometeu.

Mas para isso, acrescentou, é necessário um maior apoio da cidade e dos bracarenses e mesmo de "toda a região".

"A envolvência de toda a cidade e de toda a região em torno do nosso projecto é fundamental para o Sporting de Braga continuar a crescer desportivamente de forma consolidada e permitir alcançar outros patamares de excelência", frisou.

Em 88 anos de existência, o ponto alto do clube foi a conquista da Taça de Portugal, em 1966, numa vitória no Estádio do Jamor ante o Vitória de Setúbal, com um golo solitário do argentino Perrichon.

O clube arsenalista, que conta com cerca de 17 mil sócios, ocupa a oitava posição na classificação de todos os campeonatos do principal escalão do futebol nacional.

Na mensagem dirigida aos sócios e adeptos do clube bracarense, publicada no sítio oficial do clube, António Salvador lembra que, nos últimos anos, conseguiu "recuperar económica e financeiramente o Sporting de Braga", sendo hoje "um clube cumpridor de todos os seus encargos e uma marca cada vez mais respeitada".

António Salvador lembrou ainda as outras modalidades do clube - voleibol, atletismo, natação, bilhar, basquetebol e futsal, esta em parceria com a Universidade do Minho -, e a recente criação da secção de desporto adaptado (boccia), "na qual nos orgulhamos de ter três atletas com medalhas olímpicas".

As comemorações do aniversário começaram de manhã com o hastear da bandeira do clube no Estádio Municipal de Braga tendo-se seguido uma missa na capela do cemitério da cidade, com uma visita às campas dos fundadores do clube e do monsenhor Eduardo Melo, ex-presidente do Conselho Geral do Braga falecido o ano passado e figura incontornável do clube e da cidade.

portuga
Membro silver
Membro silver

Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum